DISTRITO 1970

DISTRITO  1970
ADMITIDO 23 JUNHO 1986 RI

terça-feira, 30 de outubro de 2007

O PRIMEIRO DE JANEIRO



O trabalho de empresário e as preocupações sociais de Belmiro Azevedo motivaram a homenagem que o Rotary Club da Senhora da Hora promoveu, na quinta-feira.António Sousa, presidente da instituição organizadora, salientou a personalidade do homenageado cuja obra e resultados falam por si. “Não podemos esquecer que é o único representante nacional da Revista Forbes”, disse. E Senhora da Hora é o local onde teve o primeiro trabalho naquela freguesia do concelho de Matosinhos (Efanor). A esse propósito, e já na sua intervenção, o empresário considerou a sua saída da Empresa Fabril do Norte com um dos factos mais importantes da sua vida profissional: “Em 1964, a empresa estava a morrer. Anos mais tarde fui um dos responsáveis pelo renascimento da empresa”.O presidente do Rotary Club da Senhora da Hora lembrou ainda algumas semelhanças entre Belmiro de Azevedo e o próprio movimento, uma vez que, através da fundação com o seu nome, tem preocupações nas áreas cultural, artes e o reconhecimento mérito aos jovens à atribuição de prémios e de bolsas de estudo.GestoO presidente da Câmara Municipal de Matosinhos considerou que a homenagem demonstra que os clubes rotários estão atentos. Segundo Guilherme Pinto o gesto do clube da Senhora da Hora é extremamente significativo. “Para quem acredita numa sociedade mais empreendedores, deve haver cada vez mais líderes, tornando a comunidade mais rica. Esta é a homenagem certa na hora certa”, acrescentou o presidente da câmara. Referindo-se ao homenageado, Guilherme Pinto considerou como o maior empreendedor português, tendo conquistado um império que ultrapassa as fronteiras de Matosinhos.Caracterizando o homenageado, o presidente da Câmara Municipal de Matosinhos salientou o facto de Belmiro de Azevedo ser um homem simples, simpático e, ao mesmo tempo, um visionário.


eduardo coelho

4 comentários:

EMESILVA disse...

quero expressar o meu agradecimento, pela colaboração prestada ao evento ao companheiro Eduardo.Tem sido uma constante a disponibilidade para se envolver no programa da Comissão RELAÇÕES PÚBLICAS.

UM GRANDE ABRAÇO
SAUDAÇÕES ROTÁRIAS

amdsousa disse...

Caros Companheiros
É com grande satsfação que manifesto a todas as pessoas envolvidas neste evento o meu agradecimento.É certamente com realizações destas que o Rotary Club da Senhora da Hora sai prestigiado e dignifica o bom nome do nosso movimento.
Obrigado

Antonio Sousa

Anónimo disse...

Miguel Martinez Devesa
Milagro 11-Valencia-46003-España

Estoy ,"confundido y admirado" por el "gran evento" hecho por el
"Rotary Club" AL Sr. Belmiro de
Azevedo .
Verdaderamente el Sr. Belmiro, tiene cosas "muy valiosas", de las cuales "Yo" tambien lo admiro.
En "Ordem dos Advogados" dijo:
cosas muy buenas tambien.
Que a sus trabajadores les inculcaba la "Ley", que a su "Conciencia" "No" le gusta los
"Abusos" de poder ni las "Injusticias". "Admirable".
Yo le ruego al Sr. Belmiro de Azevedo, que "Recapacite" y "Recuerde" que cometio una
"INJUSTICIA" "Conmigo" y que aun esta a tiempo de repararla.
Gracias
Atentamente
Miguel Martinez Devesa

Anónimo disse...

Miguel Martinez Devesa
Milagro 11-Valencia-46003-España

Creo que el "Sr.BELMIRO" "NO" recuerda, que "Ordeno" la "Venta"
de la fabrica que trabajaba"Antes"
de "Despedirme" y "Cobro" 120.000 euros por mi "Despido" injustamente
"Yo" "APELO" a su "CONCIENCIA".
Gracias
Un saludo
Miguel Martinez Devesa