DISTRITO 1970

DISTRITO  1970
ADMITIDO 23 JUNHO 1986 RI

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Presidente Ri .. Wilkinson


Mensagem

Maio de 2008
Caros Rotarianos,

Logo após ter sido nomeado à presidência do Rotary International comecei a planejar uma série de conferências do quadro social na América do Norte. No começo deste ano rotário, tivemos sete dessas conferências, cada uma registrando entre 200 e 600 participantes. Escolhi a América do Norte devido à significativa redução do número de sócios verificada ultimamente na região, e também pelo fato de ela reunir um manancial incrível em termos de quantidade e qualidade de sócios potenciais, muitos dos quais no aguardo de um convite para se associar.

Cada conferência foi permeada pelo entendimento e caráter de urgência requeridos pelas questões que envolvem o quadro social. Falamos sobre os desafios que se interpõem ao Rotary nesse sentido e como a necessidade por seu serviço continua crescendo. Determinamos que a organização não pode prosperar, nem mesmo manter sua situação atual, a menos que os rotarianos assumam a responsabilidade de trazer novos sócios a seus clubes.

Somente 18% dos rotarianos alguma vez trouxeram um novo sócio a seu clube. Em grande parte, o crescimento do quadro social é fruto do trabalho de uns poucos rotarianos que abraçaram seriamente a tarefa de contribuir ao crescimento da organização.

Entretanto, devo ressaltar que esta responsabilidade diz respeito a todos nós. Esta é a premissa da iniciativa de sócios apresentando novos sócios que venho promovendo este ano. Longe de ser uma campanha ou competição, essa idéia é algo bem simples de como devemos tratar a questão do quadro social para que o Rotary sobreviva e cresça. A simplicidade jaz no fato de que cada um de nós tem a responsabilidade de recrutar no mínimo um novo sócio para o clube todo ano.

As conferências da América do Norte produziram resultados encorajadores. Logo na primeira metade do ano rotário, toda zona na região acusou mudanças positivas. Em seu ano na presidência, Dong Kurn Lee espera realizar o evento em 10 países, levando esse entusiasmo benfazejo a outros lugares.

Com a chegada do fim do ano rotário, temos que considerar os benefícios de desempenharmos nossa atribuição de trazer um novo sócio ao clube que representa mais um par de mãos prontas a executar o trabalho rotário, fortalecendo, assim, os serviços que prestamos. Mais uma pessoa a abraçar os valores centrais do Rotary e a levar esperança e ajuda onde forem necessárias. Mais uma pessoa que não apenas gritará ao mundo que o Rotary Compartilha, mas que também permitirá ao Rotary Realizar os Sonhos.

Wilfrid J. (Wilf) Wilkinson
Presidente, Rotary International

2008 LA
Convenção internacional do RI de 2008
PolioPlus
À frente na luta contra a pólio

Sem comentários: