DISTRITO 1970

DISTRITO  1970
ADMITIDO 23 JUNHO 1986 RI

sexta-feira, 24 de abril de 2009

REVISTA EM ROTARY

COMPANHEIRO JORGE AMARAL






TEMAS DEBATIDOS
























COMPANHEIROS NO DEBATE




















3 comentários:

DIRECÇÃO disse...

Para não perder a actualidade da palestra, aí estão as fotos tiradas no decorrer da intervenção do companheiro Jorge Amaral.Uma reunião bem participada como é habitual no clube, foi debatido o tema do mês "REVISTA",tarefa que foi atribuida ao companheiro acima indicado,um trabalho bem apurado com muita pesquisa sobre a história das revistas no movimento,"o passado o presente e qual o futuro" na divulgação de ROTARY.Numa análise global ao que foi dito,chegamos a conclusão de que em rotary continuamos a olhar bastante para dentro,toda a informação que é disponibilizada, não tem o alcance desejado,é importante levar ao conhecimento das comunidades,o pensamento dos rotários sobre rotary e suas acções.

Parabéns Jorge pelo serviço prestado.

Joroxa disse...

Obrigado pelas tuas palavras. Sáo sempre um bom incentivo. De facto a minha intenção é despoletar a atenção para duas questões fulcrais. O Rotary na Europa não teve um caminho fácil. E assim sendo tornou-se por um lado uma bandeira de esperança para os mais puros, por outro um patamar de protagonismo para aqueles que se aproveitam da boa fé dos primeiros. Para estes quanto mais fechadas são as instituições, melhor eles se sentem. Felizmente o Rotary está como disse na minha intervenção em resposta ao Cº Cunha, desde há 10 anos a esta parte no bom caminho, aberto ao mundo sem dar lugar à proliferação de secretismos sem sentido. O Rotary de hoje é de todos e para todos quantos queiram nele participar, pese ainda a sustentação financeira que é necessaria para se ingressar em Rotary! Está de portas abertas revelando toda a sua genesis. É nossa obrigação, como rotários servirmo-nos das ferramentas que o movimento disponibiliza para que as pessoas entendam que Rotary pode ser uma via importante para a paz entre os povos. Jorge Amaral

DIRECÇÃO disse...

Domingo,2h58, Jorge apenas para te agradecer o teu comentário, de facto a ideia é mesmo o prolongamento das reuniões, com estas tuas palavras deste um bom contributo para melhor entender o movimento rotário.

abraço